Realizações
Lei de liberação de cerveja em estádios

A venda de cerveja nos estádios de futebol do estado do Rio, proibida desde 2008, está autorizada. É o que determina a lei estadual 7.083/15, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (19/10). A norma autoriza a venda apenas de cerveja, em copos de plástico ou papel, durante todo o período do jogo.

Com isso, o início da venda de cerveja depende agora apenas das administrações dos estádios. Autores do projeto que deu origem à lei, os deputados Geraldo Pudim (PR), Luiz Martins (PDT) e Wanderson Nogueira (PSB) citam a experiência da Copa de 2014, quando a cerveja foi vendida, e lembram que o maior movimento nos bares dos estádios vai ajudar a aumentar as receitas dos clubes. “Com a proibição as pessoas bebiam no entorno dos estádios até o último minuto e isso gerava muitas confusões”, afirma Wanderson.

A lei determina ainda que sejam veiculadas mensagens educativas sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas nos telões dos estádios ao menos quatro vezes durante as partidas.

  • +

    Facebook
    Facebook
    Google+
    http://geraldopudim.com.br/lei-de-liberacao-de-cerveja-em-estadios/">
    YOUTUBE
  • Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial