Notícias
Deputado Geraldo Pudim é reeleito 1º secretário da Alerj

Com um trabalho de gestão que gerou uma economia de mais de 210 milhões nos dois anos em que esteve à frente da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Geraldo Pudim (PMDB) foi reconduzido ao cargo, em eleição realizada na tarde desta quarta-feira (01/02), que decidiu também a reeleição do presidente Jorge Picciani (PMDB), para o segundo biênio (2017/2018).

Pudim, que possui mais de 30 anos de experiência na administração pública, onde passou por secretarias municipais e estaduais, fez uma administração austera no primeiro biênio como 1º secretário, função que tem como obrigação gerir os recursos da Assembleia Legislativa, e cumprindo desta forma o maior compromisso assumido para o primeiro biênio, que era de enxugar a máquina.

Com revisão de contratos, implementação de cortes nas despesas e responsabilidade com o dinheiro público, Pudim se qualificou para continuar no cargo, principalmente nesse momento em que o Estado está vivendo com a falta de recursos.

Pudim disse que: “quando assumimos a direção da 1ª Secretaria precisávamos dar uma resposta à sociedade no que diz respeito ao uso do dinheiro público, que como já diz, é do povo e somos apenas os gestores dele. Minha responsabilidade era gerir esses recursos. Revimos os contratos, avaliamos as verdadeiras necessidades para que pudéssemos realizar os cortes necessários e com isso, não renovamos a frota de carros oficiais, reduzimos o gasto com combustível pela metade, acabamos com as cotas de selo, entre tantas outras ações e isso fez com que a Alerj pudesse ajudar o Estado nesse momento, com doação de recursos para a educação, saúde, segurança pública, Uenf além de deixar de receber do Estado o repasse constitucional em agosto, setembro e outubro, num valor de quase 50 milhões e sem interferir nos investimentos e despesas da casa, fruto de um trabalho sério e responsável”.

Para a nova legislatura, Pudim diz que vai continuar com o trabalho de austeridade, sem prejudicar a execução dos trabalhos e serviços prestados pela Alerj. “Nosso objetivo é equilibrar as receitas e despesas e com isso ajudar ainda mais o Estado do Rio de Janeiro no que for possível e dentro da Lei”.

  • +

    Facebook
    Facebook
    Google+
    http://geraldopudim.com.br/deputado-geraldo-pudim-e-reeleito-1o-secretario-da-alerj/">
    YOUTUBE
  • Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial